Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre irregularidades na compra da merenda escolar

Foto: Marcelo Martins

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Depois que a Polícia Civil divulgou a investigação que apura irregularidades na compra de produtos da agricultura familiar, a prefeitura de Blumenau emitiu uma nota de esclarecimento.

As primeiras providências foram a instauração de uma sindicância interna para apurar os fatos e exoneração do servidor público citado na investigação. A Controladoria Geral do Município também irá realizar uma auditoria em todos os contratos relacionados ao caso.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da investigação policial anunciada na manhã desta quarta-feira, dia 21, que está apurando supostas irregularidades na aplicação da verba da merenda escolar em Blumenau, informamos que o prefeito municipal determinou a instauração de sindicância interna para apuração dos fatos e exonerou o servidor público citado na investigação.

Também por determinação do prefeito municipal, a Controladoria Geral do Município realizará auditoria em todos os contratos relacionados à compra de produtos da agricultura familiar, para assegurar a probidade administrativa e a continuidade desse importante programa de geração de renda e manutenção dos produtores rurais no campo.