Vigilância Sanitária determinou a suspensão da Oktoberfest no Beto Carrero World

 

 

 

 

Fotos: divulgação / Beto Carrero World

A polêmica em torno da realização de uma versão da Oktoberfest no Beto Carrero World, ganhou mais um capítulo. A Vigilância Sanitária de Santa Catarina determinou que o evento seja cancelado, já que não atende aos decretos estaduais que proíbem aglomerações, por causa da pandemia da Covid-19.

A prefeitura de Penha, onde fica o parque, também ganhou uma notificação, já que tinha autorizado a ampliação do atendimento no parque. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, o município registrou até agora 1.049 casos positivos e 21 mortes, em função do coronavírus.

Mas não dá para levar em conta somente a população estimada do município que é de 33.284 casos. Afinal, vem turistas de todo país, inclusive dos estados mais afetados pela Covid-19.

O Beto Carrero World foi avisado que poderá sofrer outras sanções da Secretaria Estadual de Saúde caso insista em realizar a Oktoberfest. O Ministério Público do Estado já havia enviado uma notificação se posicionando contra na quinta-feira (1/10/20).

Durante a semana, o parque informou, que a ação era uma tematização para o mês de outubro, não de um evento. Mas o ingresso seria cobrado à parte, até porque a programação previa um festival gastronômico e apresentações típicas. Em Blumenau, foi anunciada uma versão diferente da festa, que não será realizada nos pavilhões.