Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Travessias elevadas começam a ser implantadas na Itoupavazinha

 

 

 

 

Teve inicio na última quinta-feira, dia 1º de outubro a obra de implantação das 50 travessias elevadas. Neste primeiro lote serão contempladas 43 vias municipais de 26 bairros.

Os trabalhos começaram nesta semana pela Rua Arno Delling, na Itoupavazinha, com a preparação das calçadas e sinalização viária. Para esta via duas travessias estão previstas.

A primeira etapa da obra consiste nesta adaptação dos passeios e implantação de piso podotátil, para atender pessoas com deficiência visual, conforme prevê o projeto. A intervenção na pista para implantação da travessia é uma das últimas fases da obra. Os bairros Itoupavazinha e Itoupava Central serão os primeiros contemplados.

Qual a recomendação do Contran para travessias elevadas?

Há muitas reivindicações da comunidade para implantação de travessia elevada na cidade, no entanto, não são todas as vias que podem receber o dispositivo, conforme prevê o Contran (Conselho Nacional de Trânsito). De acordo com a resolução 638/2018 não é permitido a implantação de travessia em vias arteriais.

 

 

Porém, para atender as demandas em locais permitidos, o município usou como critério, iniciar a obra por locais próximos a escolas, creches, postos de saúde e ambulatórios, assegurando assim, maior segurança aos pedestres. O investimento da Prefeitura na obra é de R$ 1,5 milhão, com recursos provenientes das multas de trânsito.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Posts relacionados

Top