Nesta terça-feira (5/05/20), a Polícia Civil prendeu o segundo assaltante de um vendedor de Trimania que foi assaltado em dezembro do ano passado. O crime aconteceu por volta das 17h15 do dia 21, quando dois homens armados abordaram a vítima, que estava recolhendo o dinheiro das apostas, na Rua Bruno Schreiber, no bairro Progresso, em Blumenau.
Após ser ameaçado pelos criminosos, foram roubados R$ 2 mil em dinheiro, além de uma motocicleta Honda Biz. Um inquérito policial foi aberto e iniciou o trabalho de investigação. A ação criminosa foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento de um estabelecimento comercial.
Depois de trocar informações com a Polícia Militar, foi possível a identificação dos assaltantes, ambos com 20 anos. Um deles foi preso por tráfico de drogas durante a investigação e está no Presídio Regional de Blumenau. Em 2018, ele já tinha parado atrás das grades quando estava prestes a fazer uma família refém no bairro Salto.
O outro criminoso foi preso ontem (6) em Rio do Sul, com apoio da DIC do município do Alto Vale do Itajaí. Ele foi localizado na saída de um supermercado. Segundo a Polícia Civil, fugiu para lá e fez tatuagens no rosto e pescoço para não ser reconhecido, já que percebeu que havia câmeras no local do assalto.