quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioBairrosGarciaPonte do Mirelo está com cerca de 40% dos serviços executados, diz...

Ponte do Mirelo está com cerca de 40% dos serviços executados, diz prefeitura de Blumenau

 

 

 

 

Fotos: Semob

A construção da Ponte do Mirelo, localizada na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia, está com aproximadamente 40% dos serviços executados. Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), três das seis vigas de sustentação da ponte já estão concretadas, e mais uma deve ficar pronta até o fim de semana.

Michael Maiochi, diretor geral da SEMOB, acredita que até o dia 31 de maio, todas as vigas estarão finalizadas, quando deve ser programado o lançamento sobre as sapatas.  “Estamos acelerando os trabalhos conforme o cronograma, visando encurtar o tempo de execução”, informou Maiochi.

O projeto macro da obra prevê, além da construção da ponte e implantação da rotatória, melhorias na Rua Soldado Moacir Pinheiro, que antecede a Rua Maria Cavilha. A via ganhará melhorias no sistema de drenagem e também na pavimentação.

A estrutura será a terceira ligação entre dois importantes corredores de serviço do município: as ruas Amazonas e Hermann Huscher. O investimento da prefeitura na construção é de R$ 6 milhões, através de recursos viabilizados por meio de emenda parlamentar.

A obra começou em 2018, ficou parada por meio ano problemas técnicos e o prazo para entrega seria junho desse ano. Mas pelo andar dos trabalhos, deve seguir pelo segundo semestre.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS