Às 20h43min desta segunda-feira (21/10/19), uma guarnição da Polícia Militar transitava pela Rua México, no bairro Ponta Aguda, quando dois homens carregando uma maleta de instrumento musical chamaram a atenção.
Mas a dupla, ao perceber a presença policial, mudou repentinamente a direção, o que levantou a suspeita de que algo estava errado. Ambos foram abordados, e um deles ao ser questionado o que havia dentro da maleta, disse que era um instrumento de sopro. Quando os policiais pediram para ver o que tinha dentro da maleta, ele ficou tão nervoso, que mal conseguia abré-la. Dentro havia um violino.
A guarnição entrou em contato com a Central 190 e repassou a informação do que aconteceu no local. Naquele momento tinha acabado de ser gerado um boletim de ocorrências de uma pessoa que teve seu violino e seu celular roubados próximo do SENAC.
O homens de 20 e 33 anos foram presos e conduzidos à delegacia para serem tomadas as providências legais. Parabéns aos policiais militares que seguiram a intuição.