Por Claus Jensen
O prefeito de Blumenau irá anunciar o novo secretariado no início de fevereiro. O anúncio não foi feito antes, em função do término das férias coletivas e Napoleão Bernardes preferiu aguardar o começo da atividades na Câmara de Vereadores. A revelação foi feita em uma entrevista para a repórter Ketrin Iara Raitz no Jornal do Meio Dia da RIC TV Record, nesta terça-feira (31/01/17).
Questionado sobre quantos secretários iriam entrar ou sair, Napoleão foi “genérico”, revelando apenas que boa parte deve manter-se. Mas que novos nomes, em novas posições, devem ser anunciados.
“Estamos na análise dos nomes e das equipes, mas uma boa parte deve manter-se. Talvez nomes em outras posições, aproveitando as suas experiências. Alguns secretários devem sair por seu desejo, afinal depois de 4 anos de imersão de vida no governo, gera até um desgaste pessoal. Outros novos no entanto vem, para fazer essa integração e oxigenação, que é importante, trazendo novo entusiasmo”, diz Bernardes sem revelar nomes.
Isso talvez signifique que no máximo na semana que vem, iremos saber qual a troca no comando do executivo municipal. Essa análise deve passar pelo filtro dos apoios recebidos durante a eleição.