sábado, 8 maio 2021
Início Eventos 31ª Festa Pomerana celebra personagens que mantém vivas as tradições dos colonizadores

31ª Festa Pomerana celebra personagens que mantém vivas as tradições dos colonizadores

Festa Pomerana 2014 01

São mais de 50 atrações culturais

Evento ocorre de 10 a 21 de janeiro e oportuniza aos visitantes conhecerem mais da gastronomia, música, dança e hábitos dos imigrantes que há 150 anos chegaram ao Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

De 10 a 21 de janeiro, Pomerode realiza a 31ª Festa Pomerana. A expectativa é reunir mais de 80 mil pessoas nos 12 dias de evento. A 31ª Festa Pomerana faz parte do calendário oficial da celebração dos 150 anos da imigração alemã na região.

A gastronomia é um dos destaques. São 19 opções de pratos a la carte, além de um buffet típico com mais de 25 opções só de pratos quentes. Além de lanches como batata recheada e da Casa da Gastronomia, onde são preparadas cucas e pães no forno a lenha.

Na programação cultural, ocorrem 125 apresentações de 56 grupos diferentes, que incluem música e danças folclóricas. No primeiro final de semana a 31ª Festa Pomerana recebe também o 6º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos, com participação de dançarinos de todo Brasil.

No Pavilhão das Competições, o público pode se divertir encarando desafios que faziam parte da rotina dos colonizadores como cortar e serrar lenha. A gastronomia também entra na brincadeira com as competições de chope em metro e Alles Wurst (onde vence quem comer mais rápido uma salsicha).

Festa Pomerana 2014 02

Além de tudo isso, ocorrem diariamente os desfiles pelas ruas de Pomerode que invadem a Festa mostrando um pouco da história e das tradições do município. Também acontecem concursos de gastronomia, uma feira comercial e industrial mostra um pouco da potência econômica da cidade e os visitantes podem aproveitar passeios com carro de mola, por exemplo.


31ª Festa Pomerana

  • Data: 10 a 21 de janeiro de 2014
  • Local: Pavilhão Municipal de Eventos, em Pomerode (SC)
  • Ingressos: R$ 15,00 (às sextas-feiras e sábados), R$ 6,00 (de domingo à quinta-feira) e entrada livre para quem estiver vestindo trajes típicos. Meia entrada para crianças abaixo de 12 anos, portadores de necessidades especiais e idosos.
  • Mais informações: www.festapomerana.com.br

Marina Melz | via Melz Assessoria de Imprensa

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS