quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeral23° Batalhão de Infantaria em Blumenau convoca reservistas

23° Batalhão de Infantaria em Blumenau convoca reservistas

reservistas_23bi_d28-10-16_02

 

Entre os dia 31 de outubro e 11 de novembro, vai ocorrer um exercício de Adestramento da Reserva Mobilizável. Por isso, o 23° Batalhão de Infantaria está convocando os reservistas de Blumenau e do Tiro de Guerra 05-005 de Brusque.

Os principais objetivos do exercício são:

  • Criar uma mentalidade de mobilização, visando a conscientizar os militares da reserva, não remunerada, sobre a importância da mobilização de pessoal como potencializador dos recursos humanos para a Força Terrestre e sua relevância no contexto das operações de Defesa da Pátria.
  • Adestrar os integrantes do Sistema de Mobilização do Exército (SIMOBE), na área da 5ª Região Militar, na execução da mobilização de recursos humanos e logísticos.
  • Realizar a atualização doutrinária do pessoal mobilizado e prepará-lo para a realização da operação de defesa territorial, reforçando o seu conhecimento profissional e, principalmente, os conceitos comportamentais relacionados com as virtudes e atitudes militares.

O exercício foi concebido para mobilizar uma Companhia de Defesa Territorial, constituída por 3 (três) pelotões, a qual integrará o 23º Batalhão de Infantaria no contexto de Defesa Territorial, executando a segurança de Infraestruturas e Estratégias Nacionais

Para conferir a lista dos jovens convocados, clique em:

Fotos e dados: 23º BI

 

reservistas_23bi_d28-10-16_01

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS