quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEventos100em1Dia Blumenau anuncia abertura de inscrições e série de workshops

100em1Dia Blumenau anuncia abertura de inscrições e série de workshops

100em1Dia-Blumenau

No último sábado de março, dia 28, o 100em1Dia Blumenau abriu suas inscrições para todos os interessados em fazer alguma ação na cidade. O evento de lançamento previsto para o último sábado, 28, que marcaria o início das inscrições, foi transferido por conta da previsão de chuva, mas será remarcado em breve, promete a organização.

O movimento cidadão 100em1Dia visa empoderar os próprios cidadãos na construção da cidade que desejam. Para que isso aconteça, o evento pretende promover um verdadeiro festival de cidadania com intervenções urbanas e ações positivas, todas realizadas dentro de 24 horas no dia 30 de maio. As possibilidades de ações são muitas, podendo ser desde a criação de uma horta comunitária, aulas de slackline, pintura de muro de uma instituição carente ou distribuir sorrisos, tudo para criar uma cidade mais humana e que saiba aproveitar o espaço público de uma forma melhor.

Todos os blumenauenses estão convidados a fazer parte do festival de cidadania que já ocorreu por diversas cidades ao redor do mundo. Acessando o site www.100em1diablumenau.com.br é possível cadastrar sua proposta de intervenção. A organização estará à disposição para tirar dúvidas e ampliar o impacto das idéias propostas pelos cidadãos.

100em1diablumenau_logo
Início dos Workshops

Com o auxílio de diversos grupos, coletivos e pessoas engajadas na cidade, o 100em1Dia Blumenau anuncia uma série de oito workshops, gratuitos e abertos ao público. Os workshops consistem em pequenas oficinas e palestras para incentivar a criatividade das pessoas e ampliar o seu impacto cidadão. O primeiro workshop será realizado no dia 07 de abril no Galpão de Arquitetura da FURB, e terá como tema arte e criatividade. Os próximos temas serão ligados a cidadania, cultura, trabalhos sociais ou mobilidade urbana, por exemplo.Os grupos que realizam workshops pelo 100em1Dia Blumenau são o Sinergia Urbana, Bike Anjo e ABC Ciclovias, AIESEC, Uma Boa Dose, Acupuntura Urbana e Croquis Urbanos.

Carla Stedile, uma das responsáveis pela equipe de Incubadora do 100em1Dia Blumenau, afirma: “Os workshops serão dias incríveis para interagir com várias pessoas e grupos, com troca de ideias, valores e conhecimento com o propósito de uma cidade melhor! Vamos unir sonhos, procurando ações e soluções de forma colaborativa!”

Sobre 100em1dia Global

O movimento 100em1Dia nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 2012. A ideia partiu da junção de dois grupos, Ações Urbanas de Bogotá, e Cidadania Ativa da Dinamarca, que juntos co-criaram um movimento que já transformou mais de 20 cidades no mundo. Países como Rússia, Espanha, México, Canadá, Itália, entre outros, já receberam o movimento. No Brasil, o Rio de Janeiro aderiu ao movimento em maio de 2014.

E em maio de 2015 a segunda cidade brasileira realizará também esta mudança: Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS