quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioGeralZoo Pomerode desenvolve projeto pedagógico em parceria com escolas de SC

Zoo Pomerode desenvolve projeto pedagógico em parceria com escolas de SC

Zoo-Pomerode_Zoo-Pomerode_01

Neste ano, o programa já atendeu cerca de três mil estudantes de todo o Estado

Texto: Letícia Oberger

POMERODE/SC – Ir ao zoológico é um dos passeios preferidos das crianças e adolescentes na fase escolar. Essa é uma forma prática de se aproximar do que foi visto na sala de aula e, se tratando do mundo animal, a curiosidade sempre está bastante aguçada. Para que essa visita não seja um mero passeio, o Zoo Pomerode criou o núcleo de ‘Educação para Conservação’, que entre as suas ações, desenvolve um projeto anual de atividades pedagógicas, palestras e também passeios monitorados pelos educadores ambientais do zoológico com estudantes da Educação Básica de diversas escolas do Estado. A cada ano, um novo tema é escolhido para este programa. Em 2015, todos os materiais e atividades são sobre as aves de Santa Catarina, que podem ser vistas no Zoo Pomerode. Neste ano, cerca de três mil estudantes já participaram do projeto.

Zoo-Pomerode_Zoo-Pomerode_02

O objetivo do programa, que começou em 2010, é trabalhar a problemática das espécies e falar sobre as ações locais. “Os zoológicos são espaços pedagógicos, onde é possível trabalhar diversos temas relacionados à biodiversidade e meio ambiente. Nós, do Zoo Pomerode, procuramos sensibilizar e conscientizar os alunos para os problemas ambientais ocasionados pela relação desequilibrada entre sociedade e natureza”, afirma a educadora ambiental, Tays Daiane Izidoro.

As escolas também podem solicitar o auxílio dos educadores para outras atividades a serem desenvolvidas dentro do Zoo Pomerode, de acordo com assuntos de interesse do grupo, como Meio Ambiente, lixo, extinções, entre outros. As visitas monitoradas devem ser previamente agendadas através do telefone (47) 3387-2659.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS