segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioGeralVolume de roupas doadas ao Centro POP ultrapassa os 600 quilos

Volume de roupas doadas ao Centro POP ultrapassa os 600 quilos

Centro-POP_R-Sao-Paulo_02

 

A equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) contabilizou mais de 600 quilos de roupas que foram doadas até agora pela população para ajudar as pessoas em situação de rua no município. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), para evitar que estas pessoas sofram com as baixas temperaturas, o que é muito comum nesta época do ano.

A Prefeitura reforça o convite aos interessados em participar desta iniciativa humanitária na cidade. Além dos femininos, os artigos masculinos são os mais necessários, dede cuecas, camisas, calças, casacos, incluindo calçados masculinos de preferência do tamanho 36 ao 40. As roupas podem ser entregues no próprio Centro POP, na Rua São Paulo, 2.265, no bairro Itoupava Seca, das 8h às 22h, durante a semana. Nos sábados e domingos, a doação pode ser feita das 8h às 14h.

Todo o material obtido com as doações da população está sendo distribuído aos usuários atendidos pelo Centro, além dos moradores que permanecem no Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu). A Semudes também reforça que as pessoas com interesse em participar, mas que não podem levar as roupas para doação, podem ligar para a unidade. O telefone é 3322-7210, com Ângela.

Por Joni César, da SESCOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS