A Polícia Militar foi acionada às 14h09 desta quinta-feira (19/08/21) para atender uma ocorrência que resultou na morte de um cachorro na Rua Crescêncio, em Rodeio (SC). Ao chegar no local, conversaram com um morador.
O homem relatou que seu cachorro saiu do terreno e foi até o pátio do vizinho. Ao perceber a invasão do animal em seu imóvel, o vizinho atirou nele com uma espingarda. O cachorro voltou ao terreno do tutor e deu o último suspiro de vida na frente de sua casa.
Os policiais foram até a casa do vizinho, um homem de 63 anos, e foram recebidos pela nora. Ela disse que o sogro havia corrido até o mato para não conversar com a polícia e permitiu que a guarnição entrasse na casa para procurar a arma utilizada no crime.
Uma espingarda de pressão logo foi localizada encostada na parede da sala. Segundo a nora, essa teria sido a arma utilizada para matar o cachorro. A espingarda foi apreendida e encaminhada para a Polícia Civil, que deve abrir um inquérito sobre o caso.
Os policiais militares registraram um boletim de ocorrência e orientaram a vítima sobre os procedimentos legais. O autor dos tiros não foi preso ou detido.