Visita de comitiva belga a Blumenau pode render parcerias na cultura cervejeira

A expectativa é que o encontro abra oportunidades de colaboração entre os dois países.

Foto: Caroline Andrade [Pixabay]

No dia 5 de junho, uma comitiva de representantes belgas esteve em Blumenau para conhecer o universo cervejeiro local e avaliar as possibilidades de parcerias. O encontro abordou a parceria com o Brussels Beer Challenge, uma das mais importantes competições cervejeiras do mundo.

Foram apresentados três projetos desenvolvidos pelo bier sommelier Douglas Merlo: “Expedição Cervejeira”, “Belgium Beer Week” e a série de vídeos “Nos bons e velhos tempos da cerveja belga”.

Fizeram parte da comitiva o cônsul geral da Bélgica de São Paulo, o cônsul honorário de Santa Catarina, o diretor hub Brussels no Brasil e os presidente e vice-presidente da Associação Ilha Belga. No encontro também estiveram presentes representantes do poder público de Blumenau, e Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), entidade organizadora da Semana da Cerveja Brasileira.

Foto: divulgação

“Foi uma oportunidade muito válida para que pudéssemos expor a eficiência e a qualidade do que é produzido aqui em termos da bebida. A Bélgica é um berço cervejeiro, e termos essa ponte com esse país, é uma chancela para que as empresas locais possam escalar seus produtos para além das fronteiras. Além disso, também estamos falando das possibilidades de investimento externo e da propagação do selo regional em esfera macro. São fatores determinantes para o desenvolvimento do potencial cervejeiro daqui”, comenta Ana Carolina Strube, da Father Estratégias Internacionais, nomeada para promover o encontro.