terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioAcidenteVídeos mostram carros que colidiram contra postes da rede elétrica em Blumenau

Vídeos mostram carros que colidiram contra postes da rede elétrica em Blumenau

Em um dos acidentes, o motorista estava embriagado, no outro, o condutor abandonou o veículo.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) atendeu dois acidentes de trânsito que envolveram colisões em postes na rede elétrica em menos de três horas na última noite, em Blumenau. O primeiro aconteceu por volta das 23h30 na Rua Bahia, no bairro Salto, onde motorista não se feriu, mas apresentava sinais de embriaguez.

O teste do bafômetro apontou 0,29 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura punição administrativa e não é crime de trânsito (0,33 mg/l). O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

A queda do poste causou falta de energia elétrica na região, inclusive na Estação de Tratamento de Água (ETA) II que abastece 70% dos bairros de Blumenau. No período da manhã, a SAMAE informou que alguns locais da cidade poderiam sofrer falta de água em função da queda de energia.

Mais tarde, por volta das 2h, a colisão contra poste ocorreu na Rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder. Quando os Bombeiros Militares e a GMT chegaram ao local, não havia mais ninguém no Citroen C3. O automóvel ficou com a parte da frente bastante danificada e foi removido ao pátio da SETERB, onde aguardará a regularização do proprietário.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS