terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioEventosVídeo sobre Horácio Braun vence prova da Gincana de Blumenau

Vídeo sobre Horácio Braun vence prova da Gincana de Blumenau

Equipes da Gincana Cidade de Blumenau realizam provas no Norte Shopping

Um vídeo sobre o jornalista, músico e humorista Horácio Braun, criado pela equipe Coringas, foi o vencedor da segunda prova da Gincana Cidade de Blumenau. As produções das equipes foram exibidas na manhã deste domingo, dia 17, na sala 3 do Cinépolis, no Norte Shopping. A missão dos participantes era produzir um vídeo com o tema O que deixou saudade em Blumenau. No dia 30 de agosto, as equipes voltam ao Norte Shopping para mais uma tarefa.

Além de provas sociais, como doação de sangue e arrecadação de brinquedos e alimentos, a Gincana também propõe tarefas que exigem criatividade. É o caso da prova disputada domingo: produzir um vídeo de até 2min40seg sobre algo que deixou saudades na cidade. Os vídeos foram apresentados na telona do Cinépolis para uma comissão julgadora.

Produzido pela Equipe Coringas e com composição musical de Rodrigo Heidmann – integrante da equipe –, o vídeo Amigo Horácio foi o vencedor da prova. A segunda colocação ficou com a equipe Sherlock, que exibiu a produção As Parteiras – Anjo Branco. A equipe Arromba levou o terceiro lugar com Heinz Geyer – Uma Ópera de Saudades, em homenagem ao maestro.

No próximo dia 30, a partir das 10h30min, os gincaneiros disputarão mais uma prova no Norte Shopping. Desta vez, as equipes terão que reproduzir – com uma encenação dos próprios integrantes – uma obra de arte ou escultura famosa por um período de 30 minutos. A prova será realizada na praça de eventos, na entrada principal do empreendimento.

Sobre a gincanealizada na cidade há 22 anos, em comemoração ao aniversário da cidade, a Gincana propõe tarefas relacionadas à história e às características de Blumenau. Neste ano, a 22ª edição ocorre nos dias 6 e 7 de setembro e contará com a participação de 13 equipes.

 

As Parteiras – Anjo Branco/Equipe Sherlock

Heinz Geyer – Uma Ópera de Saudades/Equipe Arromba

 Texto: Fabiana Roza

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS