Dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (26/10/20). Tudo começou por volta das 20h47, quando a PM recebeu informações de que uma moto Yamaha XT 660R azul, estaria transportando drogas na Rua Erich Belz, no Itoupava Central, em Blumenau.
Uma guarnição abordou o motociclista de 26 anos, fez busca pessoal e encontrou 900 gramas de maconha dentro da sua mochila. Questionado sobre a droga, ele acabou confessando onde comprou.
Os policiais se deslocaram ao local e abordaram um automóvel VW Fox branco que havia acabado de sair do ponto indicado. A guarnição tentou extrair alguma informação do motorista de 26 anos e sua namorada, de 31, mas nenhum deles deu algo relevante. Disseram apenas que estavam saindo da casa de sua mãe.
A polícia foi até a residência para confirmar o fato. No local foram encontradas duas espingardas (calibres 12 e 36, uma carabina calibre 380, um revólver calibre 38, uma certa quantia em dinheiro, 190 quilos de maconha, 230 munições de vários calibres , uma balança de precisão, cerca de R$ 17 mil em dinheiro e outros objetos utilizados no tráfico de drogas.
Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos a delegacia para a Central da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais. Segundo a Polícia Militar, foi a maior apreensão de drogas em Blumenau neste ano.
Durante o cadastramento dos envolvidos no boletim de ocorrência, a Polícia Militar constatou que a mulher presa é candidata a vereadora em Blumenau. Segundo a defesa de Noemi da Silva (PL), ela não teria conhecimento da situação e apenas mantinha uma relação com um dos envolvidos. A Polícia Civil está investigando o caso.