A Polícia Militar, em apoio à Operação Morro da Caixa, da GAECO, prendeu 11 pessoas e aprendeu diversos materiais utilizados na venda de entorpecentes. O objetivo da missão é desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas ilícitas e crimes como roubo, ameaça e extorsão.
A ação policial aconteceu na manhã desta quarta-feira (28/04/21) em Apiúna e Indaial, onde foram cumpridos 11 mandados de prisão e busca e apreensão. Só de prisões preventivas, foram contra homens e três de mulheres, dos quais sete foram em flagrante por tráfico.
Durante a operação foram apreendidos aproximadamente 770 gramas de cocaína e 779.8 gramas de maconha; sete balanças de precisão; embalagem plástica para embalar droga; uma faca; dez aparelhos celular; três notebooks; quatro veículos; um HD (Hard disk) de computador; um DVR; um caderno com anotações contábeis de compra e venda de droga, R$ 695,00 em espécie; uma maquininha de cartão de crédito; três relógios; diversas roupas e um estojo de munição 9 mm que tinha sido todo deflagrado.