O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado às 9h05 desta terça-feira (19/09/23) por causa de uma colisão frontal envolvendo um automóvel e um caminhão. O acidente aconteceu no km 10,3 da SC-412 (Rod. Jorge Lacerda), no município de Ilhota (SC).
O caminhoneiro de 59 anos do Ford Cargo 2429 com placas de Sangão (SC) não se feriu. A situação mais grave era do motorista do Chevrolet Corsa de Tijucas (SC), de 49 anos. Por isso foi solicitado apoio à equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 03.
A vítima tinha ficado presa às ferragens e apresentava fratura bilateral de fêmur, ferimentos nos braços e na cabeça. Os bombeiros estabilizaram o veículo e iniciaram a abertura pela lataria para ter acesso ao interior do carro.
Após a retirada, o motorista ferido foi estabilizado pela equipe do Arcanjo e levado ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (SC). A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também esteve no local prestando apoio à ocorrência.
Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o momento da colisão entre os dois veículos. Segundo a PMRV, diante dos fatos, relatos e dinâmica, o provável causador do acidente teria sido o motorista do automóvel.