quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralVídeo mostra Antonella sorrindo, mexendo seus braços e mãos. Ela não teve...

Vídeo mostra Antonella sorrindo, mexendo seus braços e mãos. Ela não teve mais febre.

 

 

 

Por Claus Jensen

Nesta quinta-feira (20/02/20) completou uma semana depois que Antonella Garcia Cunha Moro começou a receber o tratamento com Zolgensma. Segundo publicação divulgada ontem à noite (19), ela não teve mais febre e aos poucos aumenta a esperança dela melhorar as funções motoras e respiratória.

Em um vídeo compartilhado pela família, a mãe incentiva a filha a bater palmas e ela consegue sustentar os dois bracinhos sozinha como sempre fez. Nas imagens a mãe comemora cantando parabéns que é correspondido com um sorriso de criança. Nessa semana a menina completou um ano e nove meses.

 

 

Há nove dias atrás (11/02), antes de iniciar o tratamento, a mãe segurava os braços da menina para dar um tchauzinho aos seguidores das redes sociais. Pode ser aquele carinho maternal como fazemos com nossos filhos pequenos.

 

 

No ano passado já tinham sido publicados outros vídeos em que mostravam ela movimentando as mãos e braços, inclusive segurando o bichinho de pelúcia (clique aqui) e uma foto abraçando o pai. A característica da AME (Amiotrofia Muscular Espinhal) tipo 1, é paralisar os movimentos do corpo, inclusive da própria respiração.

Segundo divulgado nas redes sociais na terça-feira (18), havia a preocupação pelo aumento da secreção, a febre estava ocorrendo de forma espaçada, Antonella estava com muito sono um pouco mal humorada, além de chorar com frequência. No entanto, foram considerados sintomas normais para pacientes que recebem a terapia gênica.

O texto publicado ontem (19) diz: “Hoje já não tive febre, e meu bom humor já está de volta. E aos poucos veremos os efeitos do Zolgensma em meu corpinho, e muuuuita evolução motora e respiratória, se Deus quiser”.

Mas o sorriso tão simpático voltou ao pequeno rosto. Hoje (20) serão realizados exames para monitorar as enzimas hepáticas, fazer a contagem de plaquetas e troponina. O tratamento está sendo feito no Rainbow Babies And Children’s Hospital, localizado na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS