Vídeo de produtos explodindo sugere o início do incêndio no Fort Atacadista, em Florianópolis

As mercadorias estão na área externa do depósito onde as chamas ficam cada vez mais altas.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o que parece ser o momento em que começou o incêndio no Fort Atacadista iniciou na manhã desta quinta-feira (23/12/21). É possível ver várias explosões seguidas e chamas cada vez mais altas na área externa do estabelecimento localizado na Rodovia Francisco Magno Vieira, no bairro Campeche, em Florianópolis (SC).

O incêndio tomou grandes proporções e mobilizou equipes dos Bombeiros Militares, Defesa Civil, Guarda Municipal de Trânsito e Polícia Militar Rodoviária. Até agora não foi encontrado nenhum ferido no local ou alguma unidade de saúde da região.

O vento forte atrapalha o trabalho de combate às chamas, já que ajuda a alastrá-las. Havia o receio de que atingissem construções próximas, inclusive um posto de combustíveis que fica nas imediações.

Havia vários carros no estacionamento da Fort, por isso chaveiros foram procurados para tentar abrí-los e retirá-los do local. Em nota, a assessoria da rede informou que ainda não é possível saber qual impacto trará na estrutura, se há vítimas e o que possa ter ocasionado o incêndio.

“O Fort Atacadista informa que a loja do Campeche, no Sul da Ilha, foi totalmente evacuada logo no primeiro foco do incêndio. Até o momento, não há registro de feridos e vítimas, e o corpo de bombeiros está atuando no local desde, aproximadamente, às 11h. Também ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias. As informações da causa do incêndio ainda estão sendo apuradas. Novas informações serão enviadas após a contenção completa das chamas e laudo oficial do corpo de bombeiros”, descreve o texto da nota.