Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o que parece ser o momento em que começou o incêndio no Fort Atacadista iniciou na manhã desta quinta-feira (23/12/21). É possível ver várias explosões seguidas e chamas cada vez mais altas na área externa do estabelecimento localizado na Rodovia Francisco Magno Vieira, no bairro Campeche, em Florianópolis (SC).
O incêndio tomou grandes proporções e mobilizou equipes dos Bombeiros Militares, Defesa Civil, Guarda Municipal de Trânsito e Polícia Militar Rodoviária. Até agora não foi encontrado nenhum ferido no local ou alguma unidade de saúde da região.
O vento forte atrapalha o trabalho de combate às chamas, já que ajuda a alastrá-las. Havia o receio de que atingissem construções próximas, inclusive um posto de combustíveis que fica nas imediações.
Havia vários carros no estacionamento da Fort, por isso chaveiros foram procurados para tentar abrí-los e retirá-los do local. Em nota, a assessoria da rede informou que ainda não é possível saber qual impacto trará na estrutura, se há vítimas e o que possa ter ocasionado o incêndio.
“O Fort Atacadista informa que a loja do Campeche, no Sul da Ilha, foi totalmente evacuada logo no primeiro foco do incêndio. Até o momento, não há registro de feridos e vítimas, e o corpo de bombeiros está atuando no local desde, aproximadamente, às 11h. Também ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias. As informações da causa do incêndio ainda estão sendo apuradas. Novas informações serão enviadas após a contenção completa das chamas e laudo oficial do corpo de bombeiros”, descreve o texto da nota.