domingo, 9 maio 2021
Início Geral Vídeo de morador registra panelaço em Blumenau durante propaganda política do PT

Vídeo de morador registra panelaço em Blumenau durante propaganda política do PT

Nesta noite de terça-feira (5), foi divulgado em rede nacional de televisão e rádio, uma propaganda política do PT, mostrando as conquistas do partido frente ao governo. Em várias partes do país, houveram manifestações contrárias ao conteúdo do vídeo, através de um panelaço.

De acordo com vários veículos de comunicação, os panelaços aconteceram em 18 estados (AM, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MT, PB, PE, PA, PI, PR, RJ, RN, RS, SC, SP). Em Blumenau nós fomos informados de que nos bairros centro, Vila Nova e Victor Konder, também houve esse tipo de manifestação. Florianópolis e Criciúma também registrou.

 

Um morador do bairro Victor Konder nos enviou um vídeo, onde é possível perceber não somente o barulho das panelas, mas também fogos de artifício. As imagens foram feitas em uma transversal da Rua São Paulo com a Rua Max Hering. O “panelaço” foi convocado pelas redes sociais por grupo contrários ao governo federal.

Não é a primeira vez que brasileiros manifestam seu descontentamento em relação ao governo dessa forma. No mês de março, outros três “panelaços” foram registrados. O primeiro foi no dia 8, durante discurso da presidente Dilma Rousseff em rede nacional. Depois novamente no dia 15, durante entrevista coletiva dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria Geral) sobre os protestos em todo país. No dia 16, o panelaço ocorreu no momento em que o Jornal Nacional veiculava reportagens sobre a presidente Dilma.

No dia 15 de Março, a manifestação pró-Impeachment da presidente Dilma Roussef reuniu mais de 40 mil pessoas nas ruas de Blumenau. Menos de um mês depois, no dia 12 de abril, foram 12 mil manifestantes. O Movimento Brasil Livre de Blumenau, organizou as duas manifestações na cidade.

Vídeo do PT exibido nesta terça (5)

https://www.youtube.com/watch?v=NQbom_JbilI

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS