segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralVídeo: coro masculino Liederkranz faz surpresa a ex-integrante que completou 100 anos

Vídeo: coro masculino Liederkranz faz surpresa a ex-integrante que completou 100 anos

O grupo é conhecido pelo Show dos Velhos Camaradas, sucesso na Oktoberfest. Confira esse momento emocionante e inesquecível preparado com carinho para Hercílio Stahnke.

A quarta-feira (15/09/21) foi diferente no Lar Santa Clara, localizado no bairro Escola Agrícola, em Blumenau. O local teve a presença de integrantes do Coro Masculino Liederkranz, que é conhecido pelo show dos Velhos Camaradas.

Imagem: Angelina Wittmann

O motivo da visita foi prestar uma homenagem para Hercílio Stahnke, que completou 100 anos e deixou o grupo há oito. O maestro José Carlos Oechsler, também esteve lá, e descreve o ex-integrante como alguém assíduo, que sempre  fazia questão de ir aos ensaios e nas apresentações.

Pela janela da casa asilar, os integrantes cantaram algumas músicas que o próprio Stahnke entoava com sua voz de primeiro tenor. O ex-alfaiate é de Indaial, onde nasceu em 1921 na comunidade de Dorow. Ele se emocionou com a apresentação e fez questão de levantar o caneco com um sonoro “Prosit”, além de brincar dizendo que pagaria a rodada de chope. O costume faz parte do grupo quando um integrante aniversaria.

Imagem: Angelina Wittmann

Descrito como uma pessoa querida no grupo, disciplinado e um ser humano de muitas qualidades, foi parabenizado pelos novos e antigos integrantes que se acumularam na janela. Não faltou bolo e parabéns.  Eles só não puderam dar aquele abraço caloroso porque ainda estamos no meio de uma pandemia, e todo mundo quer garantir que ele chegue aos 101 anos.

A arquiteta, escritora e pesquisadora Angelina Wittmann esteve no local e registrou as imagens do encontro. No vídeo abaixo, a primeira parte mostra a sua participação do coro masculino, depois a homenagem recebida ontem, e por fim, algumas palavras do maestro.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS