Vídeo: caminhonete com 776 kg de maconha é retirada do Rio Uruguai; três pessoas foram presas

O veículo tinha registro de roubo e passava pelo oeste catarinense com destino ao Rio Grande do Sul.

Uma operação conjunta envolvendo as polícias Rodoviária Federal, Militar Rodoviária, Militar, Civil e GAECO resultou na prisão de três pessoas e causou um grande prejuízo ao crime organizado na noite desta quarta-feira (8/11/23).

As forças policiais receberam informações de que uma caminhonete Mitsubishi Triton, carregada com uma significativa quantidade de drogas, estava se deslocando na região oeste de Santa Catarina em direção ao Rio Grande do Sul. O veículo, acompanhado por outro de apoio, foi interceptado no município de Caxambu do Sul, situado a 30 quilômetros de Chapecó.

O motorista não acatou a ordem de parada, atravessou a balsa que faz a travessia no rio Uruguai com a caminhonete e acabou caindo na água. Ele ainda tentou fugir nadando, mas foi capturado e detido pelas policiais envolvidos na operação. Além disso, um casal que estava no veículo de apoio também foi preso.

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar localizaram o veículo submerso e realizaram a amarração, permitindo sua retirada com o auxílio de uma máquina da prefeitura local. No interior do veículo, uma considerável quantidade de maconha foi encontrada. Após o processo de secagem, os diversos tabletes totalizaram 776 quilos.

As autoridades policiais descobriram que a caminhonete tinha registro de roubo. Embora estivesse emplacada no município de Corbélia (PR), circulava com placas clonadas de outra Triton com características idênticas.

Os dois homens, de 23 e 33 anos, juntamente com a mulher de 25 anos, todos naturais do Paraná, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapecó. O trio responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.