Vídeo: bombeiros atendem 42 ocorrências relacionadas às chuvas no Alto Vale do Itajaí

Equipes de militares e comunitários somaram quase 60 pessoas nesta quarta-feira (4/05). Forças tarefas de Xanxerê e Canoinhas vem reforçar o efetivo.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul (SC)

Segundo atualização das 17h, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu 42 ocorrências no Alto Vale do Itajaí nesta quarta-feira (4/05/22). Todas elas são em relação às fortes chuvas das últimas 24 horas, que causaram alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores, entre outros problemas.

O relatório foi do 15º Batalhão de Bombeiros Militar sediado em Rio do Sul. Naquele momento havia 14 comunitários e 45 militares em operação, somando 59. Além disso, tem servidores públicos e civis que ajudam no gerenciamento e atendimento das ocorrências.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul (SC)

Para reforçar o efetivo, foram acionadas forças tarefas que virão dos municípios de Xanxerê e Canoinhas. Imagens de vídeo e fotos mostram resgates alagamentos nos bairros Cobras, Canoas, Barra do Trombudo e Barragem, todos em Rio do Sul.

  1. O Corpo de Bombeiros repassou as seguintes orientações:
  2. Não fique em áreas de risco;
  3. Acompanhe pelo site da Defesa Civil de Rio do Sul as medições, bem como a cota para a sua Rua.
  4. Não ligue para o 193 para solicitar informações de cota de sua rua ou para saber a metragem do rio.
  5. Ligue apenas para fazer o resgate de vidas. As guarnições do CBMSC não farão resgate de bens materiais.
  6. Por fim, as pessoas que estão em área de risco devem deixar suas residências a tempo para possibilitar que o atendimento do CBMSC seja limitado a casos extremos.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul (SC)