sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioGeralVídeo: Blumenauense assume o comando do 10º Batalhão de PM de Blumenau

Vídeo: Blumenauense assume o comando do 10º Batalhão de PM de Blumenau

Confira os principais do momentos da solenidade que contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina.

Tenentes-coronéis da PM Cleber Pires e Márcio Alberto Filippi | Foto: Giovanni Silva

Uma solenidade no final da tarde desta sexta-feira (26/11/21) marcou a passagem de comando do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau. O tenente-coronel Cleber Pires deixou o cargo depois de 10 meses com um discurso que finalizou citando trecho do hino da cidade. Também ressaltou o fato de que deve apresentar os resultados não aos superiores, mas à quem serve: os cidadãos.

O comandante-geral da corporação, coronel Dionei Tonet, o Subcomandante Geral, coronel Marcelo Pontes; o comandante da 7ª Região da PM, coronel Jefferson Schmidt; o prefeito Mário Hildebrandt, além de outras autoridades militares e civis marcaram presença.

Quem assumiu o comando da PM em Blumenau, foi tenente-coronel Márcio Alberto Filippi. Natural da cidade, ele já passou por outras de Santa Catarina, conforme relata na entrevista.  Em sua trajetória profissional na Polícia Militar de SC, exerceu como principais funções, enquanto oficial superior, a chefia do Estado Maior da 7ª RPM e o subcomando do 10º BPM.

O ato de passagem de comando é uma tradição marcada no tempo e expressa o reconhecimento ao oficial que assume e ocupará a nova função. Durante os discursos, também foi reforçado o papel da capacitação permanente e foi destacado quando um casal parou na sede do 10ª da BPM. O bebê estava engasgado e sem respirar, mas um soldado salvou a vida do menor.

A Marlise Cardoso Jensen, do portal OBlumenauense, gravou os principais trechos da passagem de comando. As fotos são de Giovanni Silva, profissional que registra as imagens dos momentos mais importantes da PM em Blumenau.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS