quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioGeralVídeo: Antonella deve receber medicamento Zolgensma na quinta-feira (13/02)

Vídeo: Antonella deve receber medicamento Zolgensma na quinta-feira (13/02)

 

 

 

 

Antonella Garcia Cunha Moro está a um passo de receber o Zolgensma. Se tudo der certo, nesta quinta-feira (13/02/20), a menina de 1 ano e oito meses finalmente receberá o medicamento. A notícia foi dada pelos pais dela, através das rede sociais ontem (12).

Os resultados de todos os exames apontaram que ela está em condições de saúde para receber o tratamento, que ocorre no Rainbow Babies And Children’s Hospital, localizado na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Os principais exames são do Fígado e de anticorpos para o vírus AAV9 (pois este é o vírus vetor utilizado para inserir cópias saudáveis do gene SMN1 no meu DNA através do Zolgensma.

Além desses exames, ela passou por consultas com vários especialistas, e a equipe de Otorrinolaringologia encontrou alguns granulomas na traquéia, que precisarão ser removidos por cirurgia depois da terapia gênica. Isso pode estender a estadia no hospital norte americano, mas é um procedimento necessário porque compromete a passagem de ar.

A campanha para conseguir comprar o Zolgensma, que custa U$ 2,3 milhões de dólares, mobilizou moradores de Blumenau e de vários lugares do país. No total, foram arrecadados R$ 11,15 milhões (a meta era R$ 9 milhões), o que permite uma folga financeira para despesas adicionais. É o caso de uma possível estadia na UTI, que custa em torno de U$ 11 mil dólares diários.

Antonella foi diagnosticada com AME (Amiotrofia Muscular Espinhal) tipo 1, que causa a perda dos movimentos aos poucos, inclusive da respiração. O Zolgensma é primeira terapia gênica no mundo indicada para o tratamento de AME e é a esperança para que a menina de 1 ano e oito meses volte a ter qualidade de vida.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS