Vídeo: adoção, mãe precoce, dificuldades financeiras e a realização do sonho

Moradoras de Blumenau de diferentes idades relatam como lidaram com a maternidade nas suas vidas.

No vídeo desta matéria, você acompanha os relatos de quatro mulheres e seu testemunho sobre a maternidade. A agente de viagem Andressa Krueger, de 34 anos, resolveu ter três filhos ao mesmo tempo, depois de um longo processo para adotar irmãos. Em suas palavras, ela carrega a emoção da realização de um sonho ao lado do seu marido.

Em seguida, a blumenauense Josiane Longhi, de 43 anos, mandou dos Estados Unidos (está em viagem) um vídeo que retrata a situação de tantas mulheres: ser mãe precoce. Aos 17 anos, a então adolescente ficou grávida de Carol, e anos depois, Rubens fechou o ciclo da maternidade.

A assistente social Margarete Bruch, de 54 anos, também é mãe de dois filhos. Quando soube da primeira gravidez, a situação financeira não estava favorável. Mas ela e o marido, como tantos outros casais brasileiros, fizeram o possível para lhes oferecer conforto, saúde e a melhor educação.

Lourdes Zimmermann Cenci, de 60 anos, também é profissional de saúde. Neste breve relato, ela lembra que o seu maior desafio foi dar conta da criação dos filhos que hoje têm 34, 37 e 39 anos, em meio às tarefas domésticas e sua carreira.

Todos os vídeos foram mandados por elas no sábado (13/05/23) para serem editados e publicados neste Domingo do Dia das Mães. Agradecemos à Andressa, Josiane, Margarete e Lourdes pela dedicação de seu tempo e aproveitamos para parabenizar pela data.