Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vice-prefeito e secretário de Blumenau viajam à Bolívia para buscar financiamento no Fonplata

Sede da Fonplata na Bolívia

Dois representantes da Prefeitura de Blumenau viajarão à Bolívia na próxima quinta-feira (2/11/17) para buscar novas alternativas de financiamento para as Obras de Mobilidade. No país está localizado o Fonplata (Fondo financiero para el desarrollo de la Cuenca del Plata), que funciona como um banco de desenvolvimento regional da América do Sul, com sede em Santa Cruz de la Sierra.

Quem irá será o vice-prefeito de Blumenau e o secretário Executivo do Plano de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, e o secretário de Gestão e Transparência, Paulo Costa“A intenção é dar início às negociações para que consigamos, no menor tempo possível, trazer mais recursos e dar prosseguimento às obras do nosso Plano de Mobilidade. Nossa expectativa é bastante grande e esperamos voltar com boas notícias”, explica Hildebrandt.

Além da ida ao Fonplata, a equipe fará visitas técnicas em Santa Cruz de la Sierra, e também nas cidades colombianas de Medellin e Bogotá; onde irão conhecer áreas de mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, tecnologia e inovação.

Quem é o Banco Fonplata

O Fonplata é um fundo de investimento que funciona como um banco de desenvolvimento regional, formado por países que fazem parte do Mercosul, mais a Bolívia. Criado em 1977, reúne recursos da Argentina, Bolívia, do Brasil, Paraguai e Uruguai e tem como missão o apoio a integração dessas nações vizinhas na busca por um desenvolvimento mais igualitário e inclusivo, dentro deles e entre as áreas de influência da bacia do Rio Prata, por meio de operações de crédito.

Em agosto a Fonplata anunciou o financiamento de US $ 17,25 milhões para outra cidade catarinense: Criciúma. O objetivo é melhorar as condições de mobilidade e acessibilidade urbana através da expansão, reabilitação e adaptação do sistema rodoviário, além da drenagem da cidade.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top