Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Viacredi libera retorno das sobras e injeta R$ 111,5 milhões na economia local

 

 

 

Foto: divulgação

 

A Viacredi vai liberar o retorno das sobras do exercício de 2019 e injetar R$ 111,5 milhões na economia local através dos mais de 500 mil cooperados. O crédito em conta corrente do valor relativo à movimentação de cada um será realizado no dia 4 de abril. Os detalhes sobre o cálculo, que vinham sendo apresentados nas assembleias de grupos de cooperados, podem ser acessados no site da cooperativa.

Vanildo Leoni, diretor executivo da Viacredi, comenta que a distribuição desse recurso impactará imediatamente na vida dos cooperados e, consequentemente, nas comunidades onde eles estão. “Nosso objetivo é apoiar os nossos cooperados nesse momento delicado. Vamos prestar nosso apoio a economia local nas comunidades onde as pessoas vivem e tiram seus sustentos”, diz.

Outras iniciativas

Além do retorno das sobras, a Viacredi tem outras frentes de atuação para apoiar o cooperado. Os financiamentos podem ter suas parcelas adiadas dos meses de março, abril, maio e junho para o fim do contrato. Produtos de crédito especiais com foco em pessoas jurídicas e na manutenção dos negócios e empregos foram abertos nas áreas de fomento regional, microcrédito, capital de giro e crédito social. Eles contam uma dinâmica mais ágil e menos burocrática.

Já na área do conhecimento, os cursos do Progrid (www.progrid.coop.br) estão abertos ao público, com informações sobre várias áreas. Para os empreendedores, uma aba especial com conteúdos sobre como lidar com a crise, já estão disponíveis.

Atendimento

Nos primeiros dias em que a pandemia se mostrou nas regiões de atuação, a Viacredi seguiu as orientações de saúde. Seguindo a linha de atuação governamental, desde o dia 31 de março há atendimento presencial reduzido nos postos de atendimento e relacionamento, com foco em ações que não possam ser efetuadas pela internet.

O atendimento online está em operação, inclusive com atendimentos via chat e WhatsApp.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top