sábado, 17 abril 2021
Início Economia Viacredi amplia rede de atendimento em Blumenau e Pomerode

Viacredi amplia rede de atendimento em Blumenau e Pomerode

Assembléia 03

Com a transição da Acredicoop para a região Norte do Estado, Viacredi passa a atender os cooperados dos Postos de Atendimento de Pomerode e Blumenau (Itoupava Norte e Testo Salto)

A partir de 1º de janeiro de 2014, a Viacredi passa a atender os 15 mil cooperados da Acredicoop das cidades de Blumenau e Pomerode, assumindo a gestão dos cinco Postos de Atendimento (PAs) daquela cooperativa nessas cidades. A mudança ocorre em função da migração da Acredicoop para a região Norte do Estado, decisão que foi aprovada pelos cooperados em Assembleia Extraordinária no mês de outubro.

Assembléia 01

A reorganização do mapa de atuação está prevista no Planejamento Estratégico do Sistema CECRED, ao qual a Viacredi e a Acredicoop são filiadas. O objetivo é evitar a sobreposição geográfica entre cooperativas de livre admissão de um mesmo sistema, conforme recomendação do Banco Central. Com isso, a Acredicoop terá maiores oportunidades de expansão na Região Norte, que representa o maior potencial econômico e populacional do Estado e aonde há grande número de comunidades ainda desassistidas pelo sistema financeiro e pelo cooperativismo de crédito.

Assembléia 02

A Viacredi, por sua vez, permanece no Vale do Itajaí, onde já está presente em 16 cidades. Com a migração dos dois Postos de Atendimento da Acredicoop em Blumenau e três em Pomerode, a Viacredi passa a contar com 69 Postos de Atendimento e um quadro social de 255 mil cooperados. A Viacredi é a maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados e a terceira maior em volume de ativos (recursos administrados pela cooperativa).

A Viacredi tem tradição de 62 anos no cooperativismo de crédito e exerce um importante papel econômico e social nas comunidades, contribuindo também para o desenvolvimento de outras cooperativas catarinenses. Um exemplo é a própria Acredicoop, constituída em 1999 com apoio da Viacredi. A união destas duas cooperativas e mais a Concredi (Cooperativa de Crédito dos Micro e Pequenos Empresários do Vale do Itajaí), em 2002, foi o embrião para a constituição do Sistema CECRED, hoje integrado pela Central CECRED e mais 16 cooperativas de crédito do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entenda o processo

A partir de 1º de janeiro de 2014 o mapa de atuação da Acredicoop será integrado por oito municípios do Litoral Norte: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú.

A sede da Acredicoop será em Joinville, onde a cooperativa já tem cinco postos de atendimento e 15 mil cooperados.

Os cinco postos de atendimento da Acredicoop localizados em Blumenau e Pomerode serão mantidos e passam a ser gerenciados pela Viacredi, incluindo a migração da equipe funcional e o atendimento aos 15 mil cooperados nas duas cidades.

Todos os produtos, serviços e a forma de atendimento aos quais os cooperados da Acredicoop estão habituados serão mantidos pela Viacredi.

Texto: Marli Rudnik | New Age Comunicação

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS