Versão brasileira do programa The X Factor pode ter blumenauense concorrendo

X-Factor_logo

 

Criado por Simon Cowell (executivo da BMG do Reino Unido), o programa The X Factor apresenta cantores e bandas. Além dos prêmios, eles tem a chance de gravar um CD. A versão brasileira será apresentada por Fernanda Paes Leme na Band TV em agosto. O programa é exibido em mais de 170 países e produzido em 50 deles. É semelhante ao Super Star, que a TV Globo apresentou recentemente.

 

X-Factor_03
A versão brasileira será apresentada por Fernanda Paes Leme na Band TV

 

Ricieri-Santos_02O jovem blumenauense Ricieri Santos, de 21 anos, estará indo para São Paulo nesta sexta-feira (8/7/16) para participar da primeira etapa do The X Factor Brasil. Ele foi selecionado e participa da seletiva de artistas que será nesse final de semana, nos dias 9 e 10 de julho. Passando por essa fase, será gravada a apresentação no palco.

“Nessa primeira etapa, os concorrentes apresentarão 3 músicas a capela e 3 com instrumental. Escolhi canções já conhecidas porque é melhor para produção e dá um buzz no programa” comenta Ricieri. O ex-estudante de Publicidade e Propaganda da Furb tem o canal Fugindo da Realidade no Youtube, com 4.883 inscritos onde faz comentários com teor humorístico.

Seu contato com a música foi por acaso, quando cantou no seu canal de vídeo e agradou. O “seu forte mesmo” é como ator, tanto que está se formando em TV e cinema em 2017 na JP Talentos – Escola de atores. Ele pretende tirar o registro de ator ainda nesse semestre.

Questionado se toca algum instrumento, ele respondeu “Não, só canto. Sempre tem um amigo violeiro pra dar um help” [risos]. Ele preparou cinco músicas, mas a produção do programa pediu para não divulgar. Ricieri diz que são canções de artistas pops como Justin Bieber, Ed Sheeran e Sia.

O estudante de publicidade parou a faculdade em abril de 2015 para investir no seu sonho na carreira artística. Segundo Ricieri, ele também já tentou cursar as faculdades de Comércio Exterior e Biologia. Mas não adianta, o que ele gosta é de outra área.

O morador do bairro Salto do Norte pretende continuar estudando cinema e televisão. “Por enquanto vou apostar no que eu realmente quero e tentar me lançar no mercado”, finaliza Ricieri.

Após publicarmos a reportagem, soubemos que não é o único blumenauense que irá participar do programa. Então, que tal pensamento positivo para todos que representarem nossa terrinha?

No vídeo abaixo você tem uma ideia do seu trabalho como intérprete.