terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioEntretenimentoVersão brasileira do programa The X Factor pode ter blumenauense concorrendo

Versão brasileira do programa The X Factor pode ter blumenauense concorrendo

X-Factor_logo

 

Criado por Simon Cowell (executivo da BMG do Reino Unido), o programa The X Factor apresenta cantores e bandas. Além dos prêmios, eles tem a chance de gravar um CD. A versão brasileira será apresentada por Fernanda Paes Leme na Band TV em agosto. O programa é exibido em mais de 170 países e produzido em 50 deles. É semelhante ao Super Star, que a TV Globo apresentou recentemente.

 

X-Factor_03
A versão brasileira será apresentada por Fernanda Paes Leme na Band TV

 

Ricieri-Santos_02O jovem blumenauense Ricieri Santos, de 21 anos, estará indo para São Paulo nesta sexta-feira (8/7/16) para participar da primeira etapa do The X Factor Brasil. Ele foi selecionado e participa da seletiva de artistas que será nesse final de semana, nos dias 9 e 10 de julho. Passando por essa fase, será gravada a apresentação no palco.

“Nessa primeira etapa, os concorrentes apresentarão 3 músicas a capela e 3 com instrumental. Escolhi canções já conhecidas porque é melhor para produção e dá um buzz no programa” comenta Ricieri. O ex-estudante de Publicidade e Propaganda da Furb tem o canal Fugindo da Realidade no Youtube, com 4.883 inscritos onde faz comentários com teor humorístico.

Seu contato com a música foi por acaso, quando cantou no seu canal de vídeo e agradou. O “seu forte mesmo” é como ator, tanto que está se formando em TV e cinema em 2017 na JP Talentos – Escola de atores. Ele pretende tirar o registro de ator ainda nesse semestre.

Questionado se toca algum instrumento, ele respondeu “Não, só canto. Sempre tem um amigo violeiro pra dar um help” [risos]. Ele preparou cinco músicas, mas a produção do programa pediu para não divulgar. Ricieri diz que são canções de artistas pops como Justin Bieber, Ed Sheeran e Sia.

O estudante de publicidade parou a faculdade em abril de 2015 para investir no seu sonho na carreira artística. Segundo Ricieri, ele também já tentou cursar as faculdades de Comércio Exterior e Biologia. Mas não adianta, o que ele gosta é de outra área.

O morador do bairro Salto do Norte pretende continuar estudando cinema e televisão. “Por enquanto vou apostar no que eu realmente quero e tentar me lançar no mercado”, finaliza Ricieri.

Após publicarmos a reportagem, soubemos que não é o único blumenauense que irá participar do programa. Então, que tal pensamento positivo para todos que representarem nossa terrinha?

No vídeo abaixo você tem uma ideia do seu trabalho como intérprete.

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS