domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralVereador Diogo dos Santos toma posse na Câmara de Blumenau

Vereador Diogo dos Santos toma posse na Câmara de Blumenau

vereador Diogo Alves dos Santos 01

O vereador Diogo Alves dos Santos (PR) tomou posse na Câmara de Blumenau na tarde desta quarta-feira (15), na vaga de Célio Dias (PR), afastado pela Justiça, acusado de crime eleitoral na campanha para as eleições municipais de 2012. A solenidade, realizada no gabinete da Presidência, contou com as presenças do presidente Vanderlei de Oliveira (PT), do vice Beto Tribess (PMDB), do vice-prefeito Jovino Cardoso (DEM), de familiares de Santos e colegas representando a Guarda Municipal de Trânsito, órgão em que era diretor.

vereador Diogo Alves dos Santos

Vanderlei conduziu os trabalhos de entrega de documentação, juramento e assinatura do termo de posse. O vereador recém-empossado ressaltou que assumir a cadeira na Câmara era uma oportunidade que acreditava que viria somente após 2016, mas que está muito feliz e pretende corresponder aos votos recebidos com muito trabalho.

“Não sei por quanto tempo estarei no cargo, uma vez que o vereador Célio Dias ainda tem instrumentos jurídicos para recorrer da decisão da Justiça, mas independente de esta passagem ser breve ou longa, farei o melhor pela c
idade e pelo Legislativo municipal”, assegurou, lembrando que o gabinete já está sendo ocupado e à disposição da população.

Além de Célio Dias, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) determinou também o afastamento dos vereadores Fábio Fiedler e Robinsom Soares, o Robinho, ambos do PSD, por crime eleitoral.

Nos próximos dias, a Mesa Diretora define a data da posse do outro suplente convocado, Antônio Veneza de Souza (PSD), e da oficialização de retorno do vereador Marcelo Lanzarin (PSD), que já ocupou a cadeira durante a licença de Fiedler, no ano passado.

 

Foto: Renan Olaz | Agência Câmarablu

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS