sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioDenúnciasVereador denuncia estado de abandono da área utilizada pela antiga câmara de...

Vereador denuncia estado de abandono da área utilizada pela antiga câmara de vereadores

Na tarde desta quarta-feira (13) o vereador Ivan Naatz postou um vídeo em seu perfil de Facebook onde mostra uma área que era utilizada pela Câmara de Vereadores na Prefeitura de Blumenau. No vídeo ele chama atenção de que o local está sem uso há dois anos e meio, enquanto no prédio atual da câmara está sendo pago um aluguel mensal de R$ 45 mil.

Ele questiona: “Como a prefeitura deixa este espaço no 2º andar da prefeitura neste estado?” e completa “Eu gostaria que entidades de classe como a ACIB, dessem uma olhada nisso. Vê se Blumenau merece isso?”. O vídeo nada mais é do que o pronunciamento de Naatz na Câmara de Vereadores no dia anterior.

Intrigado com a história, OBlumenauense entrou em contato com a prefeitura, que nos enviou a seguinte nota:

A informação veiculada por um vereador da cidade de que o primeiro andar do prédio da Prefeitura de Blumenau, onde uma vez funcionou a Câmara de Vereadores, estaria vazio e sem utilização, não é verdadeira. Basta uma visita ao local para verificar que 70% do espaço já está ocupado e/ou pronto para utilização.

Em boa parte do espaço funciona atualmente a Secretaria Municipal de Obras. Ela ocupa cerca de 50% do espaço físico antigamente destinado ao Poder Legislativo. Outros 20% do espaço físico já estão prontos para funcionamento do Centro de Operações Blumenau (COB). Blumenau aguarda apenas a liberação de recursos em Brasília para dotar o local de equipamentos que farão importante serviço de monitoramento da cidade, desde a segurança pública até catástrofes climáticas. Os outros 30% do espaço realmente estão em obras e abrigarão a estrutura da Secretaria de Defesa do Cidadão.

Fabrício Wolff
Diretor de Imprensa
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Blumenau

Mas fizemos questão de passar lá e conferir como estava a situação, que na verdade é no primeiro andar, e não no segundo. O próprio diretor de imprensa, que emitiu a nota, fez questão de acompanhar a visita. Todas as fotos são da equipe OBlumenauense.

As imagens falam por si, afinal todas as salas mostradas (inclusive a que está em obras) fazem parte da área ocupada pela antiga Câmara de Vereadores, na Prefeitura de Blumenau. É importante lembrar, que cerca de 30% do espaço realmente está desocupado, justamente a área que aparece no vídeo veiculado pelo vereador Ivan Naatz.

 

Antiga camara vereadores prefeitura BNU (8)

Antiga camara vereadores prefeitura BNU (2)

Antiga camara vereadores prefeitura BNU (3)

Antiga camara vereadores prefeitura BNU (1)

Antiga camara vereadores prefeitura BNU (4)

Antiga camara vereadores prefeitura BNU (5)

 

Antiga camara vereadores prefeitura BNU (7)

Antiga camara vereadores prefeitura BNU (9)

 

Esta é a sala que foi denunciada no vídeo, que também fazia parte da antiga Câmara de Vereadores de Blumenau.

Antiga camara vereadores prefeitura BNU (10)

Antiga camara vereadores prefeitura BNU (11)

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS