domingo, 11 abril 2021
Início Sem categoria Venha escutar John Mueller, Palavra Feminina e outros grupos, no Sarau Literário...

Venha escutar John Mueller, Palavra Feminina e outros grupos, no Sarau Literário nessa quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, a Semana Literária blumenauense conta com o tradicional Sarau com ampla programação cultural na Biblioteca Fritz Müller. Haverá apresentação do Grupo Palavra Feminina e do Elite Step Urban Dance Company.

Palavra Feminina é um grupo de Rap feminino de Blumenau. Formado desde 2001 por Janaina, Isabella e Kathleen. O grupo tem no seu currículo dois CDs lançados (“Justiça e Liberdade” e “Filhos do Brasil”). As músicas do grupo relatam a periferia, denunciando, protestando, informando, mostrando as vivências das integrantes pelas quebradas da cidade, mas também valorizam e se importam em trazer a auto-estima para os moradores desses locais. É um dos grupos de rap pioneiros de Blumenau e pioneiras no rap feminino de Santa Catarina.

Prêmio

Dezê é integrante da banda Mocambo (de Curitiba) desde 1994, é rapper e jornalista, possui dois discos lançados MCB Estilo II (2003) e Musicigrafia Abstrata (2007) também lançado em vinil. Participou de diversos festivais pelo país com sua banda e, no final de 2007, ganharam o Equinoccio Latin Awards. Como prêmio, passaram um período em Nova Iorque para aprimorar o conhecimento musical e gravar um disco na Lobo Records, Nas e Destiny´s Child.

A outra atração da noite na biblioteca será Charles Boaventura Caetano (Pilaco). Ele é um artista independente que atua com arte gráfica, desenho, grafite e personalização de ambientes. Integra o grupo Somos Negros – Prush.

Programação do Sarau Literário

Quinta-feira
19h: A vida é a Arte do Encontro

Banda Municipal de Blumenau

John Mueller: Bossa Nova e MPB (clássicas e autorais)

Sambando com Vinícius com grupo Arte A2

Sarau Poético com Leitura e declamação de poemas dos poetas centenários homenageados: Mário Quintana, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade e Augusto dos Anjos

Apresentação de Rap com Palavra Feminina

Rap com grupo Elite Step Urban Dance Company

Exposição Multimídia OpiÓptica com Alexandre Venera e Juliana Theodoro

Onde: Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e Horto Botânico da Fundação Cultural (Alameda Duque de Caxias, 64 – Centro)
Entrada gratuita
Todos os dias (21 de outubro a 21 de novembro)

Semana do Perdão (isenção de multas por atraso no empréstimo dos livros)

Exposição de Tirinhas Bem Humoradas sobre Bibliotecas, Livros e Leitores

Distribuição de charges sobre bibliotecas

Participações com agendamento prévio pelo telefone 3381-7511
^Texto de Sérgio Antonello

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS