segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEducaçãoVencedores do Concurso Oratória nas Escolas foram escolhidos na noite desta terça...

Vencedores do Concurso Oratória nas Escolas foram escolhidos na noite desta terça (24)

Concurso-Oratoria-Escolas_24-11-15_04

Fotos: João Paulo Taumaturgo

Nesta terça-feira (24), alunos da rede municipal de ensino apresentaram uma redação produzida em sala de aula sobre o tema “Minha cidade precisa de mim, qual o meu papel?” O evento começou às 19h no prédio da ETSUS, localizado na Rua Dois de Setembro, 1.510, bairro Itoupava Norte.

 

 

A apresentação faz parte da final do Concurso Oratória nas Escolas, que envolveu cerca de mil alunos dos 8º e 9º anos, de 12 escolas municipais de Blumenau. O objetivo era desenvolver o senso crítico dos jovens e foi realizado pela Câmara JCI Blumenau-Garcia, em parceria com a Assessoria de Assuntos da Juventude e Secretaria de Educação.

 

Durante o concurso foram promovidas várias palestras nas escolas participantes, abordando a importância da oratória para o desenvolvimento social e profissional dos estudantes. As redações finais foram avaliadas por uma banca de jurados composta por autoridades municipais e convidados.

O aluno Silvio Sande Júnior, da EBM Lauro Müller foi o vencedor e recebeu um notebook. Ele teve como orientadora a professora Débora Michele Weiss. A finalista que teve a melhor torcida e ganhou um tablet, foi Thailane Reinere, da EBM Tiradentes.

 

Concurso-Oratoria-Escolas_24-11-15_06

Para o assessor de Assuntos da Juventude, João Paulo Taumaturgo, o programa é muito importante para incentivar a participação dos jovens com os assuntos da cidade. “Um dos objetivos do projeto é desenvolver o senso civil e fazer com que os jovens tenham maior participação nas políticas de juventude da nossa cidade, além de estimular a comunicação entre os jovens”, explica.

 

Concurso-Oratoria-Escolas_24-11-15_02

Concurso-Oratoria-Escolas_24-11-15_03

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS