quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralVem Pra Rua convoca população para comemorar, caso STF negue Habeas Corpus...

Vem Pra Rua convoca população para comemorar, caso STF negue Habeas Corpus a Lula

Foto: Wellington Civiero Ferreira (NW Blumenau)

 

O movimento Vem Pra Rua Blumenau, enviou nota à imprensa, informando que se for confirmada a votação contrária dos ministros do STF ao habeas corpus do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que permitiria responder pelo crime de corrupção passiva em liberdade até julgamento de 3ª Instância, todos estão convidados para comemorar o resultado.

O evento está agendado para esta quinta-feira (5), às 19h, em frente à prefeitura de Blumenau. “A convocação é dirigida a qualquer pessoa do povo, principalmente aos que já sofreram qualquer tipo de criminalidade em seu seio familiar e com o eventual deferimento do referido recurso poderiam ver os bandidos que lhe causaram mal sair pela porta da frente do presídio”, diz a nota.

A questão, segundo o movimento, não é só por causa de Lula, mas abre precedentes para que outros criminosos condenados em 2ª Instância, respondam pelo crime em liberdade. O julgamento está acontecendo na noite desta quarta-feira (4) no Superior Tribunal Federal em Brasília.

O ministro Gilmar Mendes, foi o único que votou a favor do habeas corpus ao petista. Até agora (21h18), os ministros Edson Fachin (relator do pedido), Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux; votaram contra o habeas corpus. O ministro Dias Toffoli está com a palavra agora.

Thiago Schulze, porta-voz do movimento em Blumenau, pede que não sejam levadas bandeiras, camisetas, panfletos ou quaisquer outras identificações de partidos políticos. Ele lembra que a manifestação tem caráter suprapartidário. O Vem Pra Rua está presente em mais de 250 cidades brasileiras.

 

Acompanhe o julgamento ao vivo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=gSOySlBxKwI

.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS