sábado, 22 janeiro 2022
InícioGeralVeja como está o trabalho em um dos acessos à escadaria na...

Veja como está o trabalho em um dos acessos à escadaria na Avenida Beira Rio

 

Fotos: Soni Robinson Witte | Texto: Claus Jensen | OBlumenauense

Na tarde deste sábado (12/3/16) fomos registrar como estão os trabalhos de construção nos dois pontos de acesso às escadarias na Avenida Beira Rio, que levam à margem do Rio Itajaí Açu.

O prazo para conclusão das obras é para final de abril, com investimento de R$ 36 mil em recursos municipais. O projeto prevê a construção de patamares de concreto, com colocação de guarda-corpo, que irão recuperar a passagem até as escadas já existentes.

Os pontos foram fechados em 2010 quando foi feita a reurbanização da via, na gestão do ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD). A construção dos dois acessos foram acordadas como uma compensação ambiental às alterações promovidas pela obra.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) atendeu as sugestões da Fundação do Meio Ambiente de Blumenau (Faema) e Associação Catarinense de Preservação da Natureza (Acaprena).

As fotos de Soni Robinson Witte mostram os trabalhos no acesso em frente da Prefeitura de Blumenau. Também é possível observar a mancha escura na foz do Ribeirão da Velha, que desemboca ao lado da Ponte de Ferro. Não é novidade, mas sempre é bom lembrar.

 

Escadaria_Av-Beira-Rio_12-3-16_03

Escadaria_Av-Beira-Rio_12-3-16_05

Escadaria_Av-Beira-Rio_12-3-16_06

Foz_Ribeirao-Velha_12-3-16_03

Foz_Ribeirao-Velha_12-3-16_02

Foz_Ribeirao-Velha_12-3-16_01

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS