Fotos: Rudolf Polzer
No início da noite desta quarta-feira (10), o morador da Rua Willi Schulze, bairro Itoupava Central, entrou no seu imóvel com o veículo VW Parati, onde há uma rampa que tem um certo declive. Ao descer, percebeu que o carro começou a ir mais rápido e quando pisou no freio, nada dele parar.
O carro acabou se chocando contra o muro nos fundos do imóvel e despencando de uma altura aproximada de 8m, indo parar sobre a casa de baixo. A parte dianteira atingiu o pátio ao lado da cozinha, mas a traseira derrubou a parede dela.
Com a queda, os escombros feriram um homem de 41 anos, que tem necessidades especiais e estava no local. Uma senhora de 72 anos e sua filha, também estavam na casa na hora do acidente, mas em outro cômodo.
No automóvel estavam, o motorista de 46 anos e a sua esposa de 42, que chegou a ficar presa no veículo até a chegada do corpo de bombeiros, às 19h20min. No saldo final, dois feridos foram levados ao hospital. Mas teve uma vítima fatal. O gato da casa não conseguiu fugir a tempo e acabou sendo atingido pelo carro na queda.
Até às 17h desta quinta-feira (11), o veículo continuava lá. Um guindaste chegou a ir ao local para removê-lo, mas o motorista disse o veículo é muito pesado para a estrutura do terreno.
Fontes: Rudolf Polzer e Notícias Vale do Itajaí