sábado, 25 setembro 2021
InícioDicasVegetação na decoração. Que tal?

Vegetação na decoração. Que tal?

Por Angélica Anicésio, do Blog Rabiscando

Já imaginou ter um pouquinho da natureza aí na sua casa? Pois é, muitas pessoas, assim como eu, acabam optando por plantas e flores artificiais por terem pouco espaço ou tempo para cuidar de plantas, mas andei pesquisando sobre o assunto e percebi que a vegetação está cada vez mais presente na decoração. Que tal aproveitar para se inspirar e quem sabe decorar um cantinho por aí?!

Espaços Pequenos

Para quem tem espaços pequenos em casa ou no apê, é legal apostar em plantinhas e flores em vasinhos, canecas, inclusive no concreto, como já vimos por aqui para decorar mesas, janelas, banquetas, armários e outros. Vale usar vidrinhos com água para deixar o ambiente ainda mais clean, mas só cuidado com a água, é necessário fazer a troca com frequência.

 

 

Suculentas

Uma tendência muito fofa são as plantinhas suculentas, perfeitas para quem além de ter pouco espaço, tem pouco tempo para cuidar. Elas podem ficar cerca de 15 dias sem água e não precisam tanto de sol como as demais, então é ótima para decorar seu cantinho no escritório ou no quarto, que normalmente são mais fechadinhos.

 

 

Jardins Verticais

Os jardins verticais são excelentes para varandas pequenas, vale apostar em painéis, concreto ou até penduradas mesmo. A mescla de plantas e flores fica lindo e vai deixar seu ambiente muito charmoso! Ahh, lembre-se de deixá-las em um local onde bate sol pelo menos uma vez ao dia, elas vão te agradecer.

 

 

Hortinhas

Para quem deseja ter uma hortinha em casa também vale apostar no estilo vertical e elas podem ser plantadas em latinhas, baldes, vasinhos, calhas, telhas, solte a imaginação na hora de criar sua horta para cultivo particular. E aí, você já sabe, é preciso ter uma rotina, afinal de contas, seus temperinhos vão sair daí direto pra sua mesa.

 

 

Dentro de Casa

Ahhh e dentro de casa, como falei no comecinho, é preciso ter bastante cuidado onde vai posicionar elas, pois a grande maioria precisa da luz do dia e bastante água, exceto as suculentas. Então, antes de definir sua vegetação para dentro da sua casa, pesquise sobre a espécie para que você consiga cuidar bem delas e claro, ter um ambiente lindo e cheio de charme!

 

 

E você, o que acha desse tipo de decoração? Gosta de plantas em casa, qual lugar gosta de deixá-las? Me conta aqui nos comentários, vou amar saber. Super beijo!

Angélica Anicésiohttp://wwww.rabiscando.com.br
Tenho 27 anos, sou “Marketeira” pela Unic, administradora pela UFMT e blogueira por amor. Apaixonada por decoração, moda e beleza, compartilha em seu blog conteúdos diários voltados para universo feminino.

MAIS LIDAS