segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioPrevisão do tempoVariação de nuvens, algumas aberturas de sol e condição para chuvisco em...

Variação de nuvens, algumas aberturas de sol e condição para chuvisco em Blumenau

A temperatura máxima não deve passar de 30°C neste sábado (18/12). Confira a previsão para os próximos dias.

Neste sábado (18/12/21), o deslocamento de umidade do oceano favorece a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado de forma ocasional. A temperatura não deve passar de 30°C com vento fraco de leste/sudeste.

Neste momento (8h30), faz 26,2°C com sensação térmica de 27,2°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu à 1h, quando fez 23,2°C. O rio Itajaí-Açu está com 71 cm e a umidade relativa do ar em 61,1%.

Segunda-feira (19)

O dia começa com a presença de muitas nuvens e chuvisco isolado, mas ao longo do dia o transporte de umidade do oceano gradativamente perde intensidade favorecendo um pouco mais de aberturas de sol, especialmente à tarde. A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 21ºC e a máxima próxima de 30ºC. Vento fraco de leste/sudeste.

Terça-feira (21)

O sol predomina em meio a presença e variação de nuvens devido a atuação de uma massa de ar seco sobre o leste de SC. Temperatura mínima próxima de 20°C e a máxima pode chegar a 33°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Terça-feira (22)

Variação de nuvens com aberturas de sol e não se descarta condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas, sobretudo a partir da tarde, devido a atuação de perturbações na atmosfera. A temperatura mínima deve ficar em torno de 22°C e a máxima deve ficar próxima de 33°C.

Quarta-feira (23)

A influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) e o transporte de umidade do oceano favorecem a presença de muitas nuvens e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e à noite. As temperaturas mínima e máxima devem ficar próximas de 21°C e 30°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS