Valorização do livro infantil será destaque no Parque da Leitura em Blumenau

Edição do dia 27 de abril contará com a participação especial da professora e escritora Regiane Melo.

Foto: divulgação

Em 18 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, obras fundamentais para estimular a imaginação, o desenvolvimento cognitivo e a formação de valores nas crianças desde cedo. A data será celebrada com mais uma edição do Parque da Leitura e terá a participação da professora e escritora Regiane Melo, autora do livro “E o monstro Crescia”.

O evento está programado para o próximo sábado (27/04/24) com abordagens temáticas literárias em alusão a Monteiro Lobato e outros contos infantis. A iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucional (SMC) acontece mensalmente nos parques Ramiro Ruediger (manhã) e das Itoupavas (tarde).

A obra “E o Monstro Crescia” apresentada a história de uma garotinha sonhadora que, em meio às suas imaginações, sempre se deparava com um monstro que a amedrontava. Após a visita de sua avó, descobre o motivo por trás da aparição do monstro e, com isso, encontra coragem para enfrentar os seus medos.

Com uma narrativa simples, repleta de carinho e inspirada em uma história real, o livro encanta leitores de todas as idades. A publicação aborda temas fundamentais, como vencer o medo e compreender melhor os fenômenos naturais, proporcionando uma valiosa lição de coragem e aceitação.

A autora do livro é professora da rede municipal de ensino de Blumenau, pedagoga formada e pós-graduada. A paixão pela educação tem inspiração em sua infância. Atualmente trabalha na EBM Professora Zulma Souza da Silva. “Iniciei a carreira como escritora em 2023, quando decidi tirar ‘E o monstro crescia’ da gaveta”, conta. “A história estava guardada desde 2020, época em que vivemos a pandemia da COVID 19. Em breve será publicado o segundo livro de literatura infantil”.

PARQUE DA LEITURA

Data: sábado (27/04)

Parque Ramiro Ruediger, das 9h às 11h30
Parque das Itoupavas, das 14h às 17h
Em caso de chuva, o evento será cancelado

Com informações de Sérgio Antonello, da SECOM/BNU

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação