quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioEducaçãoUniSociesc apresenta o Enem na Mira, plataforma exclusiva que auxilia estudantes na...

UniSociesc apresenta o Enem na Mira, plataforma exclusiva que auxilia estudantes na realização do exame

Com a expertise das melhores instituições de ensino superior do país, novidade reúne diversos conteúdos acadêmicos aos candidatos.

No ar desde 21 de junho de 2021, a plataforma de conteúdos educacionais Enem na Mira, oferecida por 18 instituições de ensino superior da Ânima, o maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do país, do qual a UniSociesc faz parte, possui a contribuição de diversos profissionais renomados e um cronograma extenso de ações para promover a aprendizagem de forma dinâmica e eficiente. Além disso, conta com a parceria do cursinho Me Salva!, que desde 2012 já impactou a vida de mais de 20 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Neste espaço, os estudantes em fase preparatória para o exame encontram dicas de estudos e conteúdos especialmente desenvolvidos para esse momento de suas vidas, como e-books, lives, podcasts, games, concurso, aulões e simulado, assim como a distribuição de bolsas para o cursinho Me Salva!. Os conteúdos acadêmicos são propostos e revisados de forma colaborativa e os estudantes cadastrados na plataforma também terão acesso a condições comerciais especiais, em primeira mão, para ingressar em uma das instituições de ensino superior participantes.

O Enem na Mira é uma plataforma de ensino com materiais personalizados e, por se tratar de um ambiente vivo e dinâmico, assim como os estudantes, seguirá em constante crescimento, agrupando cada vez mais conhecimento relevante para a formação acadêmica de quem ingressar neste universo digital. Para aproveitar todas as atividades e os conteúdos oferecidos gratuitamente, basta acessar www.enemnamira.com.br e fazer o cadastro completo.

Nesta terça-feira (17/08), às 20h, os estudantes cadastrados poderão se beneficiar de uma live sobre um dos principais temas de interesse daqueles que farão o Exame Nacional do Ensino Médio em novembro: Ciências da Natureza, que mescla conhecimentos em Biologia, Física e Química. A aula será ministrada pelo professor Arthur Casa Nova, docente de Física e especialista no assunto. O educador ajudará os inscritos na plataforma a entender os tópicos necessários para a prova de Ciências da Natureza. Conteúdo de suma importância que compõe a avaliação.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima Educação é a 4ª maior organização educacional privada do País em número de estudantes e a 3ª em receita líquida, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado  o de mais elevado grau de governança corporativa.

MAIS LIDAS