A Unimed Blumenau está em processo de negociação para uma possível aquisição do Hospital Santa Catarina. Já foram realizadas várias reuniões entre as diretorias e conselhos das duas instituições, para tratarem dos termos econômicos, financeiros e operacionais da operação.
A unidade de saúde é uma instituição de 102 anos ligada à Comunidade Evangélica de Blumenau/União Paroquial Luterana (CEB/UPL). Já a cooperativa médica atua há 52 anos no mercado e é a segunda maior estrutura do segmento no estado. São mais de 130 mil beneficiários, uma rede de mais de 1.000 cooperados e cerca de 600 colaboradores.
A Unimed realiza mais de 80% dos atendimentos do Hospital Santa Catarina, solidificando ainda mais a parceria entre as entidades. O Memorando de Entendimentos, ainda não vinculante, foi recentemente aprovado, e agora os próximos passos incluem a aprovação dos termos pelas assembleias gerais da Unimed e da CEB/UPL.
Ambas as partes buscam garantir que qualquer integração respeite a qualidade e a integridade do sistema de saúde local, promovendo um desenvolvimento ainda mais significativo dos serviços na região. A operação proposta, cujos detalhes financeiros e operacionais permanecem confidenciais devido a cláusulas de sigilo, será apresentada para votação ainda este mês.
Conheça a usina elétrica fundada em 1915 que ainda produz energia com equipamentos do século 20