Uma versão do que aconteceu no Ambulatório Geral do Centro

A notícia sobre um homem de 28 anos que foi detido no início da tarde desta segunda-feira (18/9/17) chamou muita atenção dos nossos leitores. Um vídeo compartilhado pelas redes sociais, mostra ele sendo retirado por um homem “a força” do Ambulatório Geral Heinz Schrader, localizado na Rua República Argentina, bairro Vorstadt.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura, o homem teria ido à unidade de saúde para que um médico da unidade avalizasse um documento para ele. A médica que estava atendendo naquele momento, disse que isso precisaria ser feito por um especialista da área, o que não era seu caso.

Inconformado com o fato, ele teria a agredido verbalmente, deu chutes na recepção e contra uma parede, causando a queda de um relógio. Segundo o assessor, quando o homem estava próximo de agredir a médica, ele foi imobilizado por um profissional de saúde que trabalha no AG e conduzido para fora.

A médica que não teve o nome revelado ficou muito abalada e disse ao assessor que atende há 30 anos na rede pública de saúde, mas nunca tinha sofrido uma ameaça de agressão física. Ainda segundo o assessor, o homem é usuário desse ambulatório geral. Que tipo de documento era para ser avalizado, também não foi informado. A cena foi testemunhada por várias pessoas que trabalham e estavam no local.

Não temos o nome do homem que perdeu o controle no ambulatório geral para saber a sua versão dos fatos. Segundo a Polícia Militar, ele foi detido e conduzido à Central de Polícia Civil, onde prestou maiores esclarecimentos.