Uma tonelada de cartelas de medicamentos vazias é reciclada em prol da causa animal

A iniciativa foi de uma vereadora de Blumenau. Os resíduos foram transformados em itens para a construção civil, além de cabos de vassouras e rodos.

Foto: divulgação

Cerca de uma tonelada! Esse foi o resultado da arrecadação das cartelas de medicamentos vazias. Sucesso total de uma campanha que teve a iniciativa da Vereadora de Blumenau, Cristiane Loureiro (PODEMOS), para ajudar na causa animal e o meio ambiente.

O objetivo é reciclar esses materiais, que normalmente são descartados de forma incorreta no lixo comum e ainda contribuir com o bem-estar animal por meio das protetoras independentes.

Todo o montante coletado durante o período de um ano foi destinado à empresa São João Plásticos, instalada na Cidade de São João do Itaperiú (SC), que faz a gestão e destinação destes resíduos. Na entrega à empresa, a Vereadora foi acompanhada por representantes do Abrigo Sítio Dona Lucia. As cartelas vazias foram transformadas em materiais sustentáveis para produtores rurais, itens para a construção civil, além de cabos de vassouras e rodos.

“O sentimento é de dever cumprido! Estou muito feliz com a repercussão da nossa campanha, pois a população e os parceiros abraçaram a iniciativa. Inclusive teve o apoio de moradores de outras cidades catarinenses que enviaram os materiais pelos Correios. Todos foram responsáveis por ajudar os animais e contribuir com a sustentabilidade ambiental”, ressaltou Cristiane.

Para o sucesso da campanha, foi fundamental o apoio dos pontos de coleta parceiros: Pró-família, AgroCão Pet Shop, EEB Adolpho Konder, Gula’s Natural Food, Clínica Veterinária Amigo Pet, CEI Vereador Ewaldo Moritz, Intendência Distrital do Grande Garcia, EEB Hermann Hamann, Associação Assistencial Lar Betânia, Associação Renal Vida, Pet Space Petshop e Agropecuária, ESF Ivanilde Bernardi, Foster Pet Place e o Gabinete 20 da Câmara de Vereadores.

A Campanha será reavaliada para continuidade em 2024, dependendo da logística de armazenamento e entrega ao fornecedor.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação