quarta-feira, 12 maio 2021
Início Geral Uma opção na hora de declarar seu imposto de renda pode ajudar...

Uma opção na hora de declarar seu imposto de renda pode ajudar crianças e adolescente de Blumenau

 

 

 

O Imposto de Renda que você é obrigado a pagar para não se complicar, pode voltar para Blumenau de uma forma muito simples. No momento do preenchimento da declaração no item “Doação Diretamente na Declaração – ECA”, procure “FIA de Blumenau”.

O prazo para mandar é até o dia 30 de abril, e após essa data as doações podem ser feitas através de depósito na conta do FIA. Os dados estão disponíveis em no site da Prefeitura.

Para estimular os moradores da cidade a utilizar essa ferramenta e mostrar os benefícios, foi lançada na manhã desta quarta-feira (17/04/19) a Campanha Tributo Solidário . O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau e foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes).

Além da apresentação do vídeo oficial da campanha, que passa a circular em veículos de comunicação, também foram apresentados quatro projetos que têm financiamento pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA). Este fundo tem como objetivo financiar ações complementares e inovadoras, que busquem a garantia dos direitos da criança e do adolescente de Blumenau.

 

 

No âmbito não governamental foram apresentados os projetos Futuro Sustentável, do Lar Betânia, e Transformando Vidas pela Música, da Associação Criança em Primeiro Lugar. Os projetos apresentados da esfera governamental foram o Paradesporto Escolar, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e Defesa Civil na Escola, da Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão (Sedeci).

 

 

No lançamento o prefeito Mário Hidelbrandt destacou que o temido leão do Imposto de Renda em Blumenau na verdade é um leão bondoso, pois essa doação feita pelos contribuintes faz diferença na vida de crianças e adolescentes da cidade. Ele comentou ainda que investir em ações como o Paradesporto e a Defesa Civil na Escola é cuidar do futuro do cidade.

Com informações de Anna Clara Uliano [SECOM/BNU]

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS