segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEsporteUm quadrangular e muitas possibilidades

Um quadrangular e muitas possibilidades

Melhor campanha até aqui, o Metropolitano entra no quadrangular com o desafio de seguir surpreendendo. Foto: Sidnei Batista/CAM

Terminou o feriado de Carnaval, que também foi de folga para a bola em Santa Catarina. Nesta quarta-feira começa de fato a disputa pelo título do Catarinense 2014.

Aparentemente, uma disputa em aberto, sem favoritos.

São três tradicionais postulantes ao caneco e um emergente que está pedindo passagem. Agora é outra história, começa tudo do zero, muito já se disse por aí. Sim, é verdade. Mas se alguma coisa se leva do que vimos até aqui, desde que o campeonato começou, em janeiro, ninguém quis mais esse título do que o Metropolitano.

O time de Blumenau, sem pressão, está focado em ir buscar o título inédito. Se conseguir se manter assim, com o sentimento de “o que vier agora, é lucro”, pode sim ir mais longe. A torcida, que vive em constante crise de nervos por esse desejo de sair do “quase”, também precisa entrar nesse espírito.

O ônus da ótima campanha até aqui é que agora os outros três conhecem os segredos do Metrô de cabo a rabo. E obviamente usarão isso. Caberá ao técnico Abel Ribeiro e seus comandados arrumar algum jeito de seguir surpreendendo.

Entre os outros três, cada um tem lá as suas características: o Figueirense muito forte na bola parada, o Criciúma com um elenco mais encorpado e o Joinville com um time ajeitado e muito forte em casa.

Difícil mesmo arriscar quem serão os finalistas.

Por Rodrigo Braga | Publicado originalmente em blogbragarodrigo.wordpress.com

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS