quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioCulturaUm gênio blumenauense da guitarra surpreende em “Legendários"

Um gênio blumenauense da guitarra surpreende em “Legendários”

Mazin-Silva_Tv-Record

Tocar Brasileirinho, o clássico composto por Waldir Azevedo, já um desafio para qualquer músico. Agora acrescente um grau de dificuldade, usando a boca para tocar a música na guitarra. O músico blumenauense Mazin Silva fez isso no palco do programa “Legendários” da Tv Record, apresentado por Marcos Mion, no quadro “Minha Boca é um Show” nesta noite de sábado (19/04). Mas a música inicial, que ele se preparou para apresentar foi o Hino Nacional, também com a boca. Brasileirinho, foi um pedido feito na hora.

O resultado foi um público que aplaudiu de pé, um apresentador impressionado, assim como os 3 jurados, um deles comentando que lembrou Jimi Hendrix. Falando em jurados, os músicos Sergão Lorosa e Fernandinho Beatbox votaram a favor de Mazin Silva, enquanto a ex-Miss Brasil e Vice-campeã do Miss Universo 2007, votou a favor de um dos outros 3. O prêmio foi de R$ 1.000,00 ao músico blumenauense, mas como o programa é nacional, o maior lucro virá nas portas que podem se abrir.

Neste vídeo você pode conferir o mestre tocando o hino nacional em Legendários


Mazin-Silva

Conheça o músico guitarrista,violonista, produtor e compositor Mazin Silva

Nascido em Blumenau no dia 11 de agosto de 1975, aos 8 anos começou a estudar guitarra e violão por influência de seu pai e do seu irmão mais velho. Aos 12 anos já tocava na banda da família, chamada de Os Regionais. Sendo esse o seu primeiro trabalho como músico. A banda tocava canções regionais do sul do Brasil e até os 16 anos a sua escola de música foram os bailes da vida.

Em 1991 começou a intensificar os seus estudos com o guitarrista Marco Anuzeck, iniciando assim, o seu aprimoramento técnico e teórico. Mazin estudou 3 anos com o Anuzeck, e conheceu os que seriam hoje as suas maiores influências musicais: Hermeto Pascoal, Hélio delmiro, Pat Metheny, Heraldo do Monte,Toninho Horta, dentre outros.

A sua musicalidade é genuinamente brasileira, tocando desde samba, baião, bossa nova, jazz, funk- rock, baladas e músicas regionalistas do sul do Brasil. Prevalecendo os diferentes arranjos e o seu estilo próprio de compor e de tocar guitarra.

O guitarrista já se apresentou em vários festivais, dentre eles destacam-se o Festival Abrazos (Europa), Festival Spah (Sacramento-EUA), Cascavel Jazz Festival (PR-Brasil), Bluinstrumental (Blumenau-Brasil), Festival SESC Panorama (Jaraguá do Sul-Brasil), Festival Tagima Dream Team (SP – Brasil).

Mazin é patrocinado pela Tagima, a maior marca de guitarras do Brasil, ministrando Workshops e Master Class, como também, aulas de guitarra no Teatro Carlos Gomes de Blumenau. O artista é considerado por muitos músicos, como um dos melhores guitarristas do sul e até do Brasil.

Acesse o Facebook e o seu site | Contato: 47 3327-0798 ou 8423-5865

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS